Os brinquedos e jogos para cães são essenciais para estimular a mente, eliminar a frustração e aumentar saúde cognitiva, emocional e física.
Simultaneamente, é um estímulo olfativo, ligada as características mais primitivas do animal, traz equilíbrio e promove o relaxamento. Ou seja, é indispensável. Por isso, vem conferir como começar a fazer isso e garantir um cão mais feliz!
1# Brincadeiras estáticas com petiscos
As brincadeiras estáticas com petiscos é uma das mais amadas dos peludos e você pode inserir isso na rotina de diversas maneiras.
Sendo assim, existem diversas formas de fazer isso, muitas ideias de brinquedos interativos para comprar ou para fazer em casas. Por exemplo, os chamados “comedouros lentos” são ideais para os mais esfomeados.
Há também os “tapetes” de lamber”, onde você pode passar pastas ou mesmo frutas amassadas.
Já para fazer em casa, uma dica é pegar uma garrafa pet, fazer buracos e colocar petiscos secos lá dentro. Em seguida, dê para o pet e o deixe girar e morder, até que os petiscos caiam.
Importante: todas as brincadeiras com petiscos devem ser balanceadas, para evitar que o seu cão acabe obeso. Então, fique de olho na alimentação do seu pet e consulte um veterinário.
2# Brinquedos e jogos para cães: seja parte da brincadeira
Entre as formas de incentivar o seu cão e criar um laço afetivo positivo com ele é sendo você o participante principal da brincadeira.
Dessa forma, reserve um tempo da sua rotina, em todos os dias, para brincar com ele com coisas que ele gosta.
Alguns pets preferem brincar com bolas e frisbee, outros de cabo de guerra, alguns amam pelúcias e tem aqueles que gostam de correr. Ou seja, vá testando diferentes brincadeiras com o seu peludo.
Essa dica funciona inclusive para aqueles que possuem uma rotina difícil. Nos dias que tem mais tempo e energia, faça mais atividades. Mas quando tiver pouco tempo, teste outras brincadeiras.
3# Aproveite as novas ferramentas
Pensando em brinquedos e jogos para cães, uma dica especial é conferir as novas ferramentas disponíveis no mercado. Como as bolinhas que emitem ruídos e lançam petiscos, pulam e mais.
Além disso, há os botões de comando. Ideais para ensinar os pets a se comunicarem com os tutores. Muitos desses botões são personalizáveis, para gravar o que quer dizer com a sua voz.
Entretanto, para funcionar, é preciso ensinar o pet aquilo que espera dele. Justamente por isso, é um presente superinteressante para ampliar o processo. Isso tudo sempre mantendo a consistência.
Então, quer conferir mais dicas de como cuidar do seu pet e garantir uma vida mais longa, feliz e equilibrada? Então, já salve a página nos favoritos e deixe seu comentário!