Você tem uma galeria repleta de imagens do seu peludo, mas nem sempre sai exatamente como o esperado? Agora é hora de conferir as melhores dicas de cães e fotografias para ter aquele retrato para colar na geladeira, colocar como pano de fundo e mais.
1# Escolha um local iluminado e tranquilo
No geral, o flash é um grande incômodo. Ou seja, evite-o ao máximo.
Sendo assim, escolha m local bem iluminado, onde o sol ou a falta de luz não atrapalhe na definição da imagem. Isso já evita a necessidade de apostar em muitas edições.
Ao mesmo tempo, evite locais barulhentos ou que causem algum tipo de incômodo no pet. Isso causa muitas distrações e dificultar o processo.
Justamente por isso, tirar fotos em casa e em espaços que o cão goste.
No clima quente, redobre o cuidado com a alimentação do seu pet, incentive-o a beber mais água e escolha horários mais frescos para as atividades.
2# Cães e fotografia: recompensas positivas e evite o estresse
Diferentemente dos seres humanos, os cães não entendem o porquê das fotos. Ou seja, faz sentido eles não ficarem parados.
Dessa forma, a dica é evitar que o processo se torne estressante. Ou seu pet ficará cada vez menos amigável e as fotos não irão sair, ou ficarão completamente borradas.
Uma dica especial é aproveitar os momentos de tranquilidade e brincadeiras. Assim, terá memórias divertidas e espontâneas.
Simultaneamente, aproveite esse instante para treinar e reforçar comportamentos positivos. Como dar um petisco quando ele se sentar, deitar ou dar a pata.
3# Use ângulos diferentes
Sabe aquela foto incrível que acabou ficando torta? Bom, uma forma de resolver isso é usando um suporte ou tripé. Inclusive, há opções de controle, para ativar a câmera a distância.
Neste aspecto, há diversas maneiras de tirar fotos incríveis em ângulos diferentes.
Por exemplo, uma boa pedida é sempre tirar fotos na altura dos olhos do cão. Isso dará aquele aspecto de porta retrato. Mas você também pode escolher ângulos distintos, como de cima, segurando um petisco, aproximando a câmera de algum ponto, como as patinhas, etc.
Uma foto bacana inclui usar uma mesa transparente, de vidro. Neste caso, coloque o pet em cima da mesa (apenas se ele se sentir confortável) e acrescente algum petisco em pasta para ele lamber.
4# Cães e fotografia: Aproveite os momentos mais diferentes
Por fim, os cães e fotografia incluem aquelas imagens super espontâneas e divertidas. Inclusive, a maioria delas é única!
Assim, naquele momento de careta enquanto ele começa a comer, ao sair correndo e chegar pertinho de você ou mesmo enquanto está dormindo e coloca a ponta da língua para fora.
E para eternizar esse momento, você pode criar um pequeno álbum de fotos em família. Com isso, além de ter os arquivos digitais, sempre terá aquela lembrança guardada em algum local, para sempre rever.
Quer conferir mais dicas especiais de como cuidar do seu pet? Aqui você descobre tudo o que precisa, curiosidades, dica e mais.