Melhores acessórios para cães: um comparativo para você economizar

Antes de mais nada, quando falamos em melhores acessórios para cães, é válido considerar o tipo de rotina e pet que você tem. Alguns irão se adaptar melhor com um equipamento do que com outros.

Porém, existem alguns pontos positivos valiosos que deve analisar. Tanto para evitar acidentes quanto para economizar. Afinal, não é bacana comprar uma coleira seguida da outra e todas arrebentarem, não é?

Então, vamos fazer um comparativo prático dos principais produtos que os donos de pet devem ter!

1# Coleiras: segurança, estabilidade e conforto

A princípio, uma das melhores coleiras para os pets é o tipo peitoral. Isso por oferecer estabilidade, não machucar o pescoço e dar liberar para as patas.

Entretanto, se o seu pet é super comportado e treinado, a coleira plana tradicional (aquele que fica estática no pescoço), é o suficiente.

A regra é evitar coleiras que possam machucar, limitar o movimento das patas ou irritar a pele do animal. Além disso, opte por guias que tenham amortecedor, absorvendo o impacto.

Aproveite para conferir dicas essenciais do que fazer com os peludos nessas ondas de calor que estamos vivendo. Clique aqui e mude!

2# Bebedouros e comedouros entre os melhores acessórios para cães

Os bebedouros e comedouros são itens indispensáveis e você encontra uma grande variedade no mercado.

Antes de mais nada, a regra é: manter tudo limpo, higienizado e trocar a água várias vezes ao dia.

No quesito material, os potes de cerâmica são mais interessantes por serem térmicos, evitando que a água esquente, por exemplo. Além de serem mais fáceis de limpar, duram mais tempo, não viram com facilidade e mais.

Porém, se não tiver condições atualmente de fazer essa opção, os de alumínio são bons, mas devem ficar em local fresco! O mesmo vale para os de plástico.

3# Camas: como escolher?

Você sabia que não importa a cama, os pets podem escolher outro lugar preferido para dormir?

Ah, e isso não tem uma relação direta com o tipo, mas com hábitos, temperaturas e mais. Ainda assim, tenha um lugar seguro para o pet.

Na prática, os cães de porte pequeno preferem camas com laterais altas. Já os pets de porte médio e grande, tendem a preferir camas planas, que não limitem os movimentos.

Ademais, a cama deve ser escolhida conforme o tamanho do pet, com tecidos fáceis de limpar, resistentes e material confortável (que não cause alergias).

E tem cães que se adaptam as camas suspensas, fáceis de limpar e, geralmente, mais frescas.

Dica: atualmente você encontra colchões para pets, uma opção interessante do mercado. Basta escolher uma capa, para proteger a estrutura e um tecido superior para conforto. Mas, no calor, os peludos tendem a preferir tapetes gelados.

4# Melhores acessórios para cães: caixas de transporte

No geral, as caixas de transporte devem ser confortáveis, seguras e ideias para o tamanho do seu pet. Com isso, já fica mais fácil de escolher.

Além disso, considere o uso e o peso total (pet+caixa). Então temos as seguintes opções:

  • Fechadas: são aquelas com abertura frontal, a portinha de entrar/sair;
  • Com abertura: abertura na parte superior, para os pets olharem ao redor;
  • Flexível: caixas maleáveis, geralmente de tecido leve, nas laterais e superior, com base sólida;
  • Rodinhas: com rodinhas para transporte na base, facilitando o manuseio de cães de porte médio/grande.

No geral, a recomendação é escolher as opções flexíveis com abertura. Mas isso depende do uso diário, do comportamento do pet e uso. Como para viajar ou apenas ficar em casa.

Quer conferir mais dicas especiais ou quer saber outras dicas de produtos? Comenta aqui embaixo o que gostaria de ver na página!

Taynara Doni: