7 perguntas mais importantes para os donos de cães
Nesse post, separei uma série de perguntas mais importantes para os donos de cães, com as respostas capazes de mudar sua vida.
Por isso, falaremos de uma série de tópicos valiosos, desde reclamações de vizinhos, entretenimento, ingestão de grama e mais. Confira!
1# Por que meu cão come grama?
Conforme apontam os veterinários, os cães tendem a comer grama quando estão com algum tipo de desconforto. Como dores estomacais, parasitas, náuseas, etc.
Simultaneamente, é provável que isso aconteça quando o organismo do pet está em desequilíbrio, faltando algum tipo de nutriente.
Quando isso acontece, a recomendação é ficar atento aos comportamentos e, persistindo, procurar um veterinário de sua confiança.
2# Meu cão uiva muito: o que pode ser?
O uivo é um comportamento natural dos cães, que vem de sua linhagem mais antiga, os lobos. Entretanto, diferentemente de um “chamado”, como muitos associam, há diversos motivos para tal.
Entre os principais motivos estão o estresse, quando querem sair de uma situação e não conseguem, para responder a barulhos do ambiente, como uma sirene, etc.
Porém, os cachorros são excelentes em compreender situações e reações. Por isso, quando são recompensados de alguma maneira, por uivar, acabam reproduzindo isso.
Um vídeo que fez sucesso nas redes sociais a algumas semanas mostra um cão que uiva sempre que fica sozinho. Logo, é uma tentativa de fazer o dono voltar. Então, veja qual o estímulo e a sua resposta em relação ao uivo.
3# Meu vizinho reclama do meu cachorro: o que fazer?
Seja morando em apartamentos ou não, é possível que algum vizinho apareça para reclamar do seu pet. Geralmente, a queixa envolve latidos excessivos.
Dessa forma, a regra básica é entender o motivo da reclamação e se ela faz sentido. Afinal, há casos em que os cães realmente atrapalham a vida dos demais.
Como essa é uma questão comum e que preocupa muitos tutores, separamos um post especial com 5 dicas. Clique aqui para conferir.
4# Perguntas mais importantes para os donos de cães: o meu cão sonha?
Sabe quando o seu cachorro está dormindo e começa a uivar, “chorar” ou até movimentar as patinhas? Alguns chegam a despertarem assustados.
A realidade é que os cães sonhos!
As pesquisas mostram que esses sonhos começam, em média, vinte minutos depois de pegarem no sono e há outros sinais disso, como o movimento dos olhos fechados e uma respiração acelerada.
Importante: quando isso acontece, tenha cuidado ao acordar o pet. Afinal, dependendo do sonho, o pet pode acordar levemente desorientado ou irritado.
5# Preciso trabalhar: como entreter o meu cão?
O trabalho em home office se tornou mais comum nos últimos anos e, com isso, muitos tutores começaram a buscar maneiras de lidar com as tarefas.
Além disso, você deve conhecer as maneiras de entreter o seu pet e garantir que ambos tenham um dia feliz e completo.
Dessa forma, a dica básica é criar uma rotina para vocês: isso significa definir horários para acordar e dormir, passeios e alimentação.
Simultaneamente, separamos 7 maneiras inovadoras de entreter seu cão e garantir que ele fique feliz e que você consiga trabalhar. Veja aqui!
6# Dei osso para o meu pet brincar e ele sempre enterra: por que isso acontece?
Uma das perguntas mais importantes para os donos de cães é entender alguns comportamentos inesperados. Por exemplo, ao oferecer um osso ou petisco, a expectativa é que o pet o coma.
Entretanto, alguns acabam enterrando ou escondendo.
Dessa maneira, trata-se de um instinto natural de preservação, com o intuito de possibilitar o acesso no futuro e preservar aquele bem valioso.
7# Perguntas mais importantes para os donos de cães: por que os cachorros adoram morder?
A mordedura, o ato de ficar mordendo, é um exercício: alivia o estresse, frustração, dores do crescimento dos dentes em filhotes, etc.
Da mesma maneira, há situações em que isso é feito para atrair a atenção do dono, lidar com uma rotina pobre de atividades e assim por diante.
Inclusive, é comum os pets escolherem objetos atrativos, seja pelo cheiro, formato ou consistência, bem como aqueles que são valiosos, que são do dono (como sapatos) e mais.
Enfim, quer conferir mais dicas para o seu pet, curiosidades, a história de algumas raças e muito mais? Aqui no blog você descobre!