Como reduzir a queda de pelo dos cachorros

Você faz parte da liga que varre a casa todos os dias ou aderiu aos aspiradores? Então, é hora de conferir as dicas de como reduzir a queda de pelo dos cachorros.

Afinal, a queda excessiva é um problema que contribui com os quadros de alergia, dificultam a limpeza diária e acabam indo para todos os lados.

Inclusive, uma dica especial antes de começar é fazer um checkup. Em alguns casos, a queda de pelos é um sinal de algum problema orgânico. Então, descartando isso, fica mais fácil seguirmos para os demais métodos.

1# O cuidado é a melhor prevenção

reduzir a queda de pelos

Antes de mais nada, manter o cuidado com o pelo dos cães é a melhor maneira de garantir a redução na queda.

Isso significa fazer a limpeza da pele, manter os cães higienizados, evitar os nós e assim por diante.

Quanto mais tempo os pets ficam muito sujos, maior a probabilidade dos pelos caírem excessivamente. Principalmente se o cão está sempre sujo com terra, já que os grãos grudam e pesam.

Atenção: você não precisa dar banho todos os dias ou uma vez na semana. Aposte em boas escovas, shampoos a secos ou aquela limpeza básica, quando necessário.

2# Reduzir a queda de pelo com a escovação

A escovação é ideal para retirar todos os pelos mortos, facilitar a limpeza da pele, eliminar sujidades, etc.

Sendo assim, a recomendação é escovar os pets com frequência, em torno de uma vez na semana ou a cada dois dias. A regularidade varia conforme o tipo de pelo e nível de queda.

Na prática, ao escovar, você evita que os pelos caiam pela casa.

Assim, as escovas rasqueadeiras são as mais usadas, já que são fáceis de manejar. Entretanto, em alguns casos, os pentes finos e de cerdas estão entre as melhores opções.

Ah, e você também encontra aquelas Luca Escova, amada por muitos cães, já que tem um efeito leve, relaxam e funciona, como um cafuné.

3# De olho na nutrição

Reduzir a queda de pelo dos cachorros significa ficar de olho na alimentação. Muitas vezes, a falta de nutrientes é responsável por essa queda.

Por exemplo, cães com uma alimentação pobre em vitaminas e minerais, com conservantes, tendem a aumentar a queda, podendo ocasionar falhas. Sendo assim, fique atento a isso.

Independentemente de escolher ração ou alimentação natural, foque na qualidade. Simultaneamente, vale a pena consultar um veterinário e conversar sobre suplementação.

No geral, existem algumas raças com maior índice de queda. Como o labrador, pastor alemão, Golden, akita e assim por diante.

Vale destacar que os cães soltam pelo naturalmente, como os seres humanos, já que ocorre a troca dos pelos mais antigos. Entretanto, quando é excessivo, precisa de atenção.

Além disso, é mais fácil notar a queda nos cães de pelo curto, já que se soltam facilmente, enquanto os cães de pelo longo tendem a embolar.

 Enfim, para saber mais, conferir as dicas e ficar de olho nas curiosidades, aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.