Por que os vídeos de petshops viralizam nas redes sociais?
Os feeds estão repletos de vídeos de petshops que viralizam nas redes sociais, desde banhos a dicas de como cortar as unhas ou limpar as orelhas. E por que isso acontece?
Nesse post, você confere mais sobre o assunto para pegar uma dica para o seu negócio, para sua casa ou mesmo para se divertir ainda mais. Confira!
Diversos tipos de vídeos com protagonistas parecidos
Os vídeos de petshops viralizam nas redes sociais por uma série de motivos e, alguns acabam chamando bastante atenção.
Um exemplo disso é o Pet Shop Bubble-Bath, localizado em Londrina (Paraná). Entre os vídeos do empreendimento que mais chamam a atenção estão aqueles com animais bem diferentes.
Muito além dos cachorros e gatos que vão para o banho e tosa, o lugar recebe a lhama Kiki, o ganso Pipoquinha e os pequenos porquinhos da índia.
Não à toa, os posts estão repletos de comentários como: “agora eu quero uma cabra de estimação”.
Geralmente, os vídeos de banhos e tosas estão entre os queridinhos, mostrando como os pets se comportam ali, dancinhas, latidos, uivos e muito mais.
E outro vídeo queridinho é o da Ester Carvalho, que compartilha a rotina de um petshop de forma bem-humorada e mostra porque os banhos dos huskys são mais caros. No registro, você verá muitos uivos e pelos espalhados por tudo, inclusive pela criadora de conteúdo, que está encharcada.
Além disso, existem diversos vídeos de funcionários dançando com os pets, recebendo “lambeijos” e mais.
Vale dizer que isso também evidencia a importância de escolher um bom local para levar o seu amigo. Então, certifique-se do amor do petshop por pets, da segurança, se há sistema interno de filmagens e mais.
Por que os vídeos de petshops viralizam nas redes sociais?
Se você gosta de assistir vídeos de pets ou sempre acaba com um feed cheio deles, pode ficar na dúvida do porquê os vídeos de petshops viralizam.
A realidade é que esse tipo de conteúdo alia uma série de coisas diferentes.
Na prática, esses vídeos costumam ser divertidos ou curiosos, respondem perguntas e mostram o que acontece quando você deixa o seu amigo de quatro patas nesses estabelecimentos.
Com isso, sana uma curiosidade e reduz o medo de muitos tutores.
Afinal, também existem casos de donos de cães que já passaram por situações negativas. Ao mesmo tempo, quem não gosta de ver como os funcionários trabalham por ali.
Se você tem um negócio, ou está pensando em montar um petshop, vale a pena considerar esse processo de criação de conteúdo. Muitos locais optam por instalar câmeras de monitoramento, já que servem para diversos fins e gravam situações inusitadas.
Mas se você é um tutor, esses vídeos ajudam a trazer tranquilidade e segurança, divertimento e novos conhecimentos sobre o assunto.